Este espaço serve para o relato das aventuras e desventuras da segunda patrulha nos Bálticos.
59 comentários:
Anónimo
disse...
Vespa na primeira patrulha quase sofreu uma agressão física no” pegadas” pois encontrava-se a fazer concorrência desleal ás indisnas a situação foi de tal modo grave que estamos a pensar em trocar o seu nic para "impecilho".
Não me parece que a Vespa seja um empecilho...Vá lá não a usem como desculpa para arpões ainda rombudos, afiem-nos para o fim-de-semana (a partir de quinta-feira) se o arpão não resultar...vai com rede de arrasto.
os mamutes ai do gelo são autenticos bronkosaurios !!! amamentados a ethiliko desde sempre!!!
mas tu és rija e aguentas!!
as indigenas não gostam de ti ???
é porque elas foram habituadas por nós a estarem a vontade. porque era uma imposição das relações publikas e objectivo da missão!!!
- quantos de nós ouvimos muitas vezes ser-nos imposto que: tinha-mos que espalhar "xarme em Xoulé"||| todos tinha-mos o dever e a obrigação
klaro k era para todos nós uma alegria ve-las contentes divertindo-se nos "carrosseis" do viesbutis TugaPaRk mesmo sem perceberem as instruções... pois havia sempre um tuGaBoY disponivel para fazer um helpdesk.(bom posso dizer-te tambem que não eram todos no inicio, - uns foi á primeira !!! outros nao. mas depois de 2 ou 3 testes a malta que se matrikulou na Universitetas da Fakultetas passou toda com aproveitamento, ate os que tambem faziam corridas ao ethiloMilk nas variedades "999 herbal balsamik" (aconselho no Pegadas con limão)ou os "coronados" ou outras marcas que estivessem a jeito, que a malta queimava tudo e bem !!!
por exemplo: já ouviste a historia da perikitta de xoulé que um SpaceBoy apanhou e tratou com tanto carinho e que um dia lhe abriu a gaiola e ela se recusava a sair??? arrancada á força das grades da sua gaiola acima do 4 e abaixo do 12 empurrada para fora, ela voltou durante dias e dias em busca do seu amo...
ou tantas outras historias de doces criaturas que tiveram a lotaria a porta... simpatia não lhes faltava e a malta, baleeira ou nao, sempre soube reconhecer e recompensar !!! claro k tambem havia umas quantas gaivotas tipo maxo que só largavam a bosta mas isso já lá vai.
tu tambem tens sensibilidade portanto...
dai que eu te peça para que tenhas um pouko de compaixão e compreensão como femea por essas almas que depois de todos nós deixarmos a atomosfera baltico-conifera, iram passar o resto dos seus cinzentos dias de vida aturando esses criogenados em ethiliko e deixa as pikenas usarem as ultimas "recargas", qual morto num ultimo suspiro de vida, pois só lhes resta o negocio do varão para conseguirem a viagem da fuga, e tu sempre tens o "C" dia 15 !!!
P.S. - boa estadia e aproveita para provares os sabores da região... bom bife no Arkos, no Kapitonas ou no Retro!!!
Boas caros amigos, é só para dizer que é verdade, confirmo, a vespa não é um impecilho pelo contrário..... tenho pena que eram quatro e tive de me desenrascar só.......... estou todo assado.............tenho que ir á doutora pedir betadine ou ver se dá para engessar.
este taloxas será real???? tá a pedir betadine??? bem nao sei como interpretar estes sinais... um tugaBoy de 1º geraçao nao usava betadine... nem assava , era sempre em cru... estes gajos de estufa agora sao uns mimados... BETADINE!!! qualquer dia pedem talco
ok ok .... para toda a comunidade tuga que como eu ja estava a fikar perokupada tenho noticias de informadores bem colokados na frente polar de que este taloxasmen deve ter varrido realmente 4 ... e que devem ter sido positivamente loiras... mas que eram de raça SVITRIX
Meus caros e bons amigos eu não disse nem digo o que fiz nessa memorável noite mas digo e revelo o meu mais secreto segredo... a betadine era para a língua, porque de resto foi o verdadeiro "taloxas" em grande.... dormir, dormir, dormir....etc
Pois pois...do que se sente falta ai é do Portuguese Stallion...o verdadeiro...eu sinto e estou a 3000km de distancia...Taloxas não a minima hipotese...
P.s. Ja gastaste o creme gordo td...olha que é melhor do que o Betadine...:)
Pois é mas a Vespinha não é so chamariz! houve uma patrulha recente em que ela e uma camarada crewcheif dela estiveram perto de levar uma surra de uma indigena que estava em "dança de acasalamento" para o Orion..... Acho que é mesmo só quando ela quer é que é chamariz, outras vezes é empecilho
Espigão, deixa-me discordar de ti... desde a ultima patrulha que existe ai gente que já tem cartoes de platina.... Conhecimentos com as indigenas do balcao!
Ok Admnistrador... Peço desculpa se ofendi alguem com a expressao utilizada... Parabens pelo video, espigao, é claro que aparece muito o careca, mas a verdade à que ser dita... Ele é a alma da festa!
Falaste bem Tino... Só se conta o que não interessa; o melhor fica guardado para nós... Sosseguem os que pensavam que eu andava "adormecida".Na verdade, ando infiltrada. Aprendi com os russos. Por aqui as novidades fervilham. Nesta altura do campeonato já tenho preparado um best-seller...Simplesmente divinal. Aviso: aceito subornos para não revelar nomes ou histórias.
Esta mensagem serve para recordar a todas as patrulhas, o favor de publicitar negativamente este território. Uma patrulha de jeito dirá sempre que recorda com agrado o wellfare, o quarto de hotel, o plasma da sala de conferências o sempre agradável jantar de galinha com todos e mais alguns. Isso sim é para recordar. Agora outras coisas tipo divertimentos, confesso que não vi. Falaram de algumas casa típicas, em que havia ranchos de folclore com os trajos típicos da região. De restos tenho que dizer mal de tudo o resto, pois isto é tudo uma terra sem muito interesse. Como membro de patrulha, farei sempre o favor caso volte a acontecer a fatalidade de cá terem de mandar patrulhas, de me voluntariar pois não quero ver pessoas a sofrer, por terem que vir para paragens tão inóspitas. Repito. Não venham para cá. É de toda a inconveniência. Depois sinto-me ultrajado, pois pagaram-me para vir para a neve e nada. A companhia de aviação também deixa a desejar. Banco de lona, onde já se viu. Como se vê só tem desvantagens. Um bem haja deste desaventurado Gastalitas. Temos também um número apreciável de Poupalitas. Não é certamente nenhum dos patrulheiros. Weapons Spirit for u all.
essa terrivel terra de sofrimento inexcedivel deveria ser banida do horizonte das boas almas e todos os filhos mais queridos e estimados, como sao todos os Poupalitas que ai tens e que devem ser primos directos dos nossos Agarralitas, Kavalitas, Guardalitas e Papalitas da minha geraçao, a primeira, sendo que estes moçinhos eram tao bonzinhos que a malta so os via a cortar as unhakas...e a guardar no saco tudo o k arrebanhavam... copos, latas xeias, e outras coisas assim k deviam estar para ir para o lixo de certeza !!!
os que se portam mal, os de má indole, os Estragalitas, Arrebentalitas, os Pagalitas, Nao-liga-a-litas, Estouralitas teus familiares proximos do meu tempo, esses sim, sangre di mio sangre, como puniçao deveriam ser desterrados para cumprir perpetuas aí, ate serem considerados regenerados... e assim salvava-mos os que merecem ficar em suas casinhas no pinhal ou na montanha Tuga, juntinho dos seus entes queridos ha lareira a comer os xouriços e os seus feijoezinhos com touxinho...e coubes que ai naum ha, e eles sentem saudades....ate vao beber neste natal cervejoka daí que troxeram a poupar para nao deitarem fora.
os da primeira geraçao, coitados ate eram obrigados a comer yogurtes ao pequeno almoço, alevar para o lanche e ainda entre outras coisas depois de beberem vinho de surrapa tinham que aforrar cerveja de borla ao almoço e ao jantar ... coitadinhos!!! nao ha direito. como eu os via a sofrer, era as duas e tres de cada vez.... isto nao se faz as bondosas criaturas que dao a sua pele para nao gastarem a roupa!!!
Vespa fez mais um raid impecilhoso, e mais uma vez ficou com a cabeça a prémio pelas autóctones. Fez pelo menos dez raides tipo espanta gaijas, em que pelo menos em duas ficou quiçá a uns mílimetros da via de facto. Fez inté o aqui afamado aquecimento de rótula, a uma índigena, removendo do local com mestria o Gastalitas e Espigão de uma assentada. Assim não dá, é perigoso. Vespa ainda levas umas ferroadelas.
Parece-me que a Vespa está no seu melhor (FORÇA Vespa)não facilites...Não a usem como desculpa, pois estou certo que com ou sem Vespa todos podem ter uma familia de acolhimento!!!??? Quanto aos gastalitas vs poupalitas subscrevo as palavras e teorias do GoldenSpark, deixem-nos ficar em casa a limpar as UnhaKas e mandem-me de castigo para essa terra horrível e de sacríficios infernais e como castigo ainda lhes envio umas bejekas à borla... Abraço para todos os Nitrois e tb para o resto da malta.
Pois é, estamos a deixar esta terra de infortunio e desagravo. Eu não sei o que os nossos ilustres governantes, estavam com a cabeça para nos mandarem para esta zona de conflito. Felicidade pois me vou embora. Eu que no ínicio, me dirigi a um cagalitas, afim de fazer um levantamento de 25 litas, deparei logo com um grave problema. Estes energumenos não têem a nota de 5, tótós. Mas logo os fintei e levantei 20, só para os tramar.A pensar que me enganavam. Mas possuo neste momento um problema, tenho uma moeda de 5 e um grande problema, pois quando chegar ao nosso país os bancos não aceitam moedas. Mas... Talvez faça uma loucura amanhã numa dessas casas tradicionais de folclore, e beba de uma acentada uma caneca de 500ml de cerveja(vai-me custar abandonar esta moedita, mas pronto uma loucura por missão e viva a festa). Mas pronto é com alegria que me vou, quiçá com uma lagrimita no canto do olho, pelo dever cumprido. Que terra esta. não se vê ninguém nas ruas, pois faz noite muito cedo e o João Pestana já me chama. Isto de noitadas até ás 21.48h massa um tipo. Mas é já com saudades que falo, daquelas tardes agradáveis no welfare, em que a malta estava entretidos a falar uns com os outros através do msn, a fingir que eramos outros(loucura total). Mais as partidas que faziamos uns aos á noitinha no hotel, através da internet á borla. Que vidaço. Saudades sim, saudades. Mas existiam aí uns tótós, que saíam todas as noites, armados em fortes(por causa do frio) a tentar arranjar conflitos culturais com as autóctones, tentando aprender a língua delas. Santa ignorÂncia, sabendo que aqui só se fala Lituano e russo. Foi rir, vê-los a fazer linguagem gestual. Esta malta não aprende. E prontos, estou ansioso que o C-130 nos venha buscar. Abraços. E mais uma vez digo. Isto aqui não vale nada.
Como te entendo caro GastaLitas, eu também cometi algumas loucuras dessas (tipo beber uma bejeka por 5 Litas), perdi a cabeça... Bom regresso e se o dever nos chamar voltaremos para poupar mais umas Litas.
o GASTALITAS ainda posso compreender, se calhar ate nem estamos a falar do mesmo sitio.... mas tu NITRO... tu??? olha lá mas onde é que tu estavas???? ou entao nao sei , secalhar devo ter eu pago a tua despesa... poupar litas???? como é que tu conseguiste???? aquela terra nao tem nada !!! e o que a malta encontra apesar de velho e usado, gasto e sem funcionar, tudo sujo e a xeirar mal é carissimo !!!! ve lá que eu só comprei um pao de forma rijo com 2 semanas de atrazo e um tipo de xouriço ransoso e dos +-2500 a€rios só sobrou 48,05 ... se nao tivesse trazido os taloes do RIMI e do MAXIMA tinha sido o bom e o bonito aqui na minha kubata... a minha patroa nem acreditava !!! mas esta é que é a verdade que vcs querem esconder.... fujam todos dai... e digam aos noruegueses para nao aparecerem !!!
amigos, o goldenspark rendeu-se as evidencias e importou este conceito de comunicaçao tambem para si proprio e associados !!!
embora ainda sem a dimençao almejada... mas a espera da contribuiçao de todos os bons amigos ou simples conhecidos.... (a malta que nao interessa tambem será escutada e recebida, mas só se for para dizer mal.. porque ja estamos habituados...)
passem por http://zelectrao.blogspot.com/ e deixam qualquer coisa
O nosso inspector anda muito mal tratadinho... Hoje é o dia do pessoal se despedir das famílias, distribuir os presentes de Natal pelos putos e deixar as litas para pagar as propinas dos respectivos. Nota-se um certo clima de nostalgia. Os lenços brancos estão esgotados nesta cidade e arredores. A economia está em alta! Existem passagens aéreas reservadas para a Península Ibérica. Emoção acrescida pela proximidade do Natal. Temos pena.
O nosso inspector anda muito mal tratadinho... Hoje é o dia do pessoal se despedir das famílias, distribuir os presentes de Natal pelos putos e deixar as litas para pagar as propinas dos respectivos. Nota-se um certo clima de nostalgia. Os lenços brancos estão esgotados nesta cidade e arredores. A economia está em alta! Existem passagens aéreas reservadas para a Península Ibérica. Emoção acrescida pela proximidade do Natal. Temos pena.
Por falar em nostalgia, nada mais nostálgico que matar as saudades de estar de serviço, um ultimo serviço... Já tenho a lágrima no canto do olho (a congelar..) pois foi aqui neste wellfare que se passaram bons momentos, nunca irei esquecer os pequenos passos pela noite gelada, do wellfare até ao quarto de serviço onde encontramos tudo a que temos direito, plasma, jacuzzi, etc.. Quem por aqui passou sabe bem do que falo...
Não posso no entanto deixar de ter pena por não poder partilhar este momento com todos, pois enquanto alguns estragam a pouca saúde que ainda resta e gastam as ultimas 'centi litas', outros têm o privilégio de defender os bálticos mais uma vez..
Olá amigos. Tiveram saudades minhas?, choraram noite e dia? Amigo Tino, tens toda a razão... O orgulho de fazer o último svc da missão não é para todos, só para os mais poderosos. Tenho no entanto que discordar contigo quando falas dos desgraçados que andam a gastar as últimas "centi-litas" uma vez que, se os rumores e especulação que correram hoje neste nosso humilde wellfare forem verdadeiros, a saúde de muitos deles vai piorar muito drásticamente, uma vez que, segundo esses rumores, uma das casas de folclore cá da zona hoje oferecia uns líquidos aos já saudosos Tugas, nesta última noite de missão. Temo realmente que hoje possa haver um grave problema se saúde pública. Amanhã saberemos mais info uma vez que a nossa reporter Vespa está no terreno. Um grande abraço e um bem haja a esta comunidade ...
Espécie de T0 em águas furtadas, relativamente recente; excelentes acabamentos tipo CCCP; com sala, cozinha e quarto numa mesma divisão; chão em madeira bastante rustica e completamente flutuante; W quase C com águas correntes e quase quentes; Sistema de aquecimento central tipo "Free Air"; Escadas de acesso com iluminação portátil (Baterys not included); Situado no majestoso bairro de Ginkunë e com uma explendorosa vista sobre o complexo Grafaites; O trespasse prossupõe a assunção em pleno dos(as) respectivos(as) inquilinos(as); até 17 de Dezembro oferece-se uma porta de armário de cozinha forrada com auto-colantes de várias forças-aéreas.
Peço desculpa pêlo meu post, fiz confusão e pensei estar na página dos classificados;
Já agora, Vespa, Empecilho... nada disso!!! Pêlo que vi com estes dois que a terra há-de comer, o pessoal das seringas podia ter sido poupado a esta "provação" já que ela foi incansável na hora de dár assistência aos peregrinos mais combalidos... a qualquer hora, em qualquer sanzala, lá aparecia ela a ministrar os primeiros socorros com uns valentes shots reanimadores de kavé sem açucar.
Caros e bons amigos venho por este meio publicitar que se encontrão burlões em Siauliai, que rumores afirmão serem Portugueses. Todos o mesmo tipo de abordagem: trespassa-se um quase to etc. mas fontes altamente seguras (binómio) revelão que não se trata de uma habitação mas sim de uma sala de tortura, ordenha, remoção de orgãos baixos etc. Não caís em tentação...
Caros e bons amigos venho falar numa coisa rara que vi hoje, pessoal a carregar as panelas de pressão. Fiquem intrigado, mas decidi perguntar a alguem mais sábio que eu o porquê das mesmas e logo de pronto me respondeu que era para a chanfana, carne velha e dura. Eu refleti e meditei e já sei é que esse mesmo pessoal já não é dotado de grandes dentes e então tem que coser, puxar, operação mil folhas....
O espírito de missão. Chavão normalmente conhecido nas hostes castrenses. Parto daqui com a noção de dever cumprido. O processo de aculturação também efectuado com mestria e altivez, o brio também não foi deixado de parte. As patrulhas enviadas, cansadas após o cumprimento do dever, estarão sempre dísponiveis para o executar sempre que a nação assim o determinar. Para isso com o sacrifício da minha própria vida, estarei sempre dísponivel para defender este povo, que já deixamos há algumas horas. Eu sei que a sociedade Lituana não olvidará esforços, para mais uma vez pedir os esforços de tão ilustres militares. Penso inclusivé que dentro em breve será necessário o pessoal voltar, para mais que não seja para assinaturas necessárias das certidões de nascimentos de pequenos rebentos, visto também que a missão assim o entendeu(processo de aculturação em epígrafe). Falhei numa pequena missão, caso relembrem o meu ultimo comentário. Não cometi a minha última tarefa(loucura) de gastar as minhas ultimas 5 Litai e beber aqueles 500 ml de Baltijus. Tenho a esperança que poderei gastá-las um dia. E pronto assim encerro a minha prelecção, mais uma vez com o senntido de dever cumprido. Patrulheiros do Nitrol.Um bem haja. Isto é que vai ser sofrer, sair á rua e não ver as botas da Lituânia, também elas umas verdadeiras patrulheiras da Vilnius gatvé. Weapons Spirit
Amigos: A viagem de regresso nessa famosa companhia de aviação Very Low Cost, foi bastante intrigante. Chegar a comentar com alguns companheiros de viagem, e todos eles notaram o mesmo. A atmosfera dentro do avião estava diferente... O ar que se respirava era diferente, sentia-se essa diferença, era palpável... Chegamos a uma conclusão... Era um misto de Amor com Saudade das respectivas famílias de acolhimento da Lietuva... É triste quando a separação é assim tão repentina e brutal...pode deixar marcas para sempre... Há compabheiros de viagem para quem a vida, a partir desse fatídico dia 16 de Dezembro, nunca mais será a mesma... Um abraço a todos, em especial aos que se encontram em sofrimento...
toca a recompor rapidamente... teem agora 2 diazitos para lember as feridas e sarar os dilacerados coraçoes, figados, rins e bexigas!!! nao se esqueçam que existem outros povos igualmente oprimidos neste planeta com culturas semelhantes e habitos ainda mais estranhos... com fumos daqueles que fazem rir á mistura e a precisarem do nosso esforço !!! relembrem-se que a neederland está ai a espereita e a aguardar que os guerreiros tuga se posicionem e depois ou antes temos que ir tambem defender a nossa fronteira norte a partir do castelo de Ovar, assaltando as fortalezas de aveiro, espinho e quiçá para quem conseguir lá chegar... oPorto esse bastiao... e o rei Cofa só nos dá 6 semanas... toca a afiar as espadas, machados e martelos, que as flores do reino estao em perigo.
Esquisito. Estou aqui um pouco a modos que...Não me consigo adaptar. As arvores são diferentes, o linguarejar daqui é perceptível. A malta está nostálgica quiçá apática. mmmmmmmmmm. Na. Tenho que arranjar maneira de conseguir gastar as minhas 5 litas. Tenho que voltar para a ilha. Falta-me o frio. Os bebings esquisitos tipo gasóleo alaranjado. O dialecto, os prasom, ao aciu, os labas (nalgas), o Siaules miestas, os Pegadas, na, na, na. Penso que estou a ressacar. O recobro. Isto assim na vai dar. mmmmmmmmmm. Isto aqui está muito visto. Sinto a falta da patrulha, sinto-me desfalecer. Sinto a falta dos alertas de 4 em 4 dias. Estou triste, desanimado. Tenho que chorar, não consigo ouvir o Malinka, o riska riska, o baila morena. Caso não tenham notícias minhas nas próximas 24 horas é sinal quue o Gastalitas Desgraçado morreu para o Mundo.
Mas penso que ressuscitará em breve numa outra parte qualquer do Mundo. (Lol)
GastaLitas sugeri que coloques os headset com as malinkas e afins a tocar toda a noite nos teus ouvidos para cortar a "ressaca"... Se não resultar terás mesmo que voltar para o frio...As melhoras.
foi com bastante alegria que vos vi a todos no nosso natal dos retornados...!!! aquilo é k foram palavras cheias de sapiencia... muito bom mesmo.... alguem pediu áquele velhinho de cabelo branco prendinhas??? será que era o pai natal???... nao tinha barba é certo, mas ele tem o "PODER" de nos teletransportar para o reino da fantasia se quiser, e ele ja fez essa magia uma vez !!! por isso... ainda vou ver se dá para lhe pedir pra me por numa mánika do tempo... ou entao uma nova viagem ao pais da balalaika...só para ouvir tambem aqueles "gingo bells" da casa do cavalo com asas, e as malinkas tambem... caramba nao me passou pla cabeça que o pai natal soubesse dizer " factores exogenos"... que raio quererá isso dizer???
algum de vcs, daqueles mais viajados sabe o k isso quer dizer??? secalhar foi alguma doença que a malta apanhou... e ele nao nos quer dizer!!! ao menos que nos devolva aos nossos entes queridos-familias de acolhimento, e amas de leite, que estao tao xorosos por nós !!!
Agora temos mesmo que acreditar no Pai Natal. Agora a sério porque às vezes também é preciso, é bom saber que o nosso desempenho, a todos os niveis, foi reconhecido e que estivemos à altura do que nos era pedido e era a nossa obrigação, e ainda fomos muito mais longe a representar Portugal com dignidade e dando uma boa imagem dos portugueses. Por isto tudo um grande bem haja a todos os Nitrol e a todos os outros camaradas com quem privamos e fortalecemos laços de camaradagem e amizade que são importantes para que tudo corra melhor para a nossa missão seja em Portugal ou estrangeiro. Um bom Natal e um excelente ano de 2008 para todos.
Bem, regressar.. que palavra tão comprida, porque não dizer antes ficar? Tem menos letras e aceita-se bem melhor.. Ai e tal representaram bem o nosso país, bla bla bla e mais bla.. Nós sabemos bem que representamos bem Portugal mas por favor deixem-nos continuar a representar bem, que isto de vir embora com o serviço a meio não dá com nada...
Já ouvi rumores de famílias de acolhimento e afins, isso é preocupante?? A mim parece-me que não afinal a hospitalidade não se ve só em Portugal (felizmente)..
Eu cada vez que saio á rua agora dá me uma coisinha má, alguém faz ideia porque será???
amigo tino...k se passa??? tás a ressakar ou é angustia???
em conversa com um amigo pessoal, prof Galopin de Carvalho, descobri que muito provavelmente os dinossauros da pedreira do galinha que existiram ha muitos anos dirigiam-se tambem naquela époka para aqueles lados afim de se establecerem naquelas paragens, tb eu konkluí k a parva da cegonha é que é a kulpada deste meu mal estar que dura ha tantos anos e nao se sabia porque...!!! afinal o problema do H5N1 ja é mt antigo e por causa disso na sua migraçao para largar bébés plo mundo na comunidade cegonhifera a mim kalhou-me uma que veio mais para sul... ainda nao havia GPS !!! porque na boa verdade eu hoje sei que aquele era na verdade o meu destino...garantidamente, e como eu tantos outros !!! talvez tu tambem sintas que ha lá qualquer coisa que te faz sentir como se aquele fosse o teu lugar...
mais alguem sentiu o mesmo k eu???? isto foi a luz !!!
É realmente muito estranho como é possível passadas algumas horas (na verdade foram míseros minutos) depois de sair do hotel já me sentia em casa ... Mas porque raio quando volto, já lá vão dias e continuo a estranhar?? Porque raio me pergunto todos os dias onde estou e o que tou aqui a fazer??
Será que não me consigo readaptar ao clima???
Se alguém souber as respostas para as minhas perguntas é favor ligar para o +37069955792...
tino ... vais ver que isso foi um mau olhado que tambem te pregaram a ti..!!! a mim foi bruxaria , a outros foi mal de inveja... este país é um reino das trevas... mas o pesadelo nao termina... diz-me uma Fada madrinha que uns Ogres e uns Troles Noruegueiros estao a tomar conta e a devastar as nossas flores... salvem-nos !!! se nao voltar-mos rapidamente, estare-mos brevemente sem sitio onde cair...
Bem não sei se é ou não motivo para ficar contente mas apesar de tudo consegui encontrar alguma coisa que me faz recordar esse tempo passado.. Depois de andar pelas ruas de portugal, voltar a nossa bela e boa gastronomia entre outras coisas nada me fazia lembrar outros tempos, até que descobri algo muito semelhante, mesmo muito aos tempos passados, os 'fantásticos' SVÇ's!!!
Meus caros e bons amigos venho por este meio desejar a todos um 2008 muito melhor que o 2007, este ano vai ser muito dificil de esquecer, espero que tenham tudo de bom para vocês e para a vosso familia, eu vou continuar com o coração partido, dividido entre a sivturis e a vodka.......
Bem passei só para dizer que recebi um catalógo de uns porta moedas que agora estão a fazer furor nessa grande cidade Lietuva.... parece que são feitas de pele extraida das partes fodengas de uma raça de barrascos provenientes da parte mais ocidental da europa e têm gravado o galo de barcelos de um lado e do outro diz " OH MORCONA COMIA-TE O SUFIXO".
Em relação ao preço aind não são definitvos mas quando souber eu informo.
1. Rules of the coin game must be given or explained to all new coin holders.
2. The coin MUST be carried at all times. You can be challenged for it anywhere, at any time. You must produce the coin.
3. When challenging, the challenger must not drop the coin.
4. Failure to produce a coin, for whatever reason, results in a bought round of drinks. This type of transaction could be expensive, so hold onto your coin. Once the offender (coinless challengee) has bought the drink or round, they can't be challenged again.
5. If all that are challenged produce their coins, the challenger loses and must buy the drinks for all respondents. This too can be expensive, so challenge wisely.
6. Under no circumstances can a coin be handed to another in response to a challenge. If a person gives their coin to another, that person can now keep the coin -- it's theirs!!! However, if a person places the coin down and another person picks it up to examine it, that is not considered giving and the examiner is honor-bound to place the coin back where they got it. The examiner can't challenge while they hold another's coin. After negotiating a "reasonable" ransom", the examiner must return the member's coin.
7. If a coin is lost, replacement is up to the individual. A new coin should be acquired at the earliest opportunity -- losing a coin and not replacing it doesn't relieve a member of his or her responsibilities. This is especially true if your fellow CPO's know that you traditionally carry a coin.
8. The coin should be controlled at all times. Giving a coin to just anyone is like opening a fraternity to just anyone. It is an honor to be given a coin, let's keep it that way. A given or awarded coin is of more personal value than a purchased coin.
9. No holes may be drilled in a coin.
10. The above rules apply to anyone who is worthy to be given/awarded a coin, has a purchased coin, or who is known to be a previous coin holder
59 comentários:
Vespa na primeira patrulha quase sofreu uma agressão física no” pegadas” pois encontrava-se a fazer concorrência desleal ás indisnas a situação foi de tal modo grave que estamos a pensar em trocar o seu nic para "impecilho".
Não me parece que a Vespa seja um empecilho...Vá lá não a usem como desculpa para arpões ainda rombudos, afiem-nos para o fim-de-semana (a partir de quinta-feira) se o arpão não resultar...vai com rede de arrasto.
Uns chama-me empecilho; outros sabem que sou um chamariz...
São desculpas.
ola Vespita
falo agora para ti...
os mamutes ai do gelo são autenticos bronkosaurios !!!
amamentados a ethiliko desde sempre!!!
mas tu és rija e aguentas!!
as indigenas não gostam de ti ???
é porque elas foram habituadas por nós a estarem a vontade.
porque era uma imposição das relações publikas e objectivo da missão!!!
- quantos de nós ouvimos muitas vezes ser-nos imposto que:
tinha-mos que espalhar "xarme em Xoulé"||| todos tinha-mos o dever e a obrigação
klaro k era para todos nós uma alegria ve-las contentes divertindo-se nos "carrosseis" do viesbutis TugaPaRk mesmo sem perceberem as instruções... pois havia sempre um tuGaBoY disponivel para fazer um helpdesk.(bom posso dizer-te tambem que não eram todos no inicio,
- uns foi á primeira !!!
outros nao.
mas depois de 2 ou 3 testes a malta que se matrikulou na Universitetas da Fakultetas passou toda com aproveitamento, ate os que tambem faziam corridas ao ethiloMilk nas variedades "999 herbal balsamik" (aconselho no Pegadas con limão)ou os "coronados" ou outras marcas que estivessem a jeito, que a malta queimava tudo e bem !!!
por exemplo:
já ouviste a historia da perikitta de xoulé que um SpaceBoy apanhou e tratou com tanto carinho e que um dia lhe abriu a gaiola e ela se recusava a sair??? arrancada á força das grades da sua gaiola acima do 4 e abaixo do 12 empurrada para fora, ela voltou durante dias e dias em busca do seu amo...
ou tantas outras historias de doces criaturas que tiveram a lotaria a porta... simpatia não lhes faltava e a malta, baleeira ou nao, sempre soube reconhecer e recompensar !!! claro k tambem havia umas quantas gaivotas tipo maxo que só largavam a bosta mas isso já lá vai.
tu tambem tens sensibilidade portanto...
dai que eu te peça para que tenhas um pouko de compaixão e compreensão como femea por essas almas que depois de todos nós deixarmos a atomosfera baltico-conifera, iram passar o resto dos seus cinzentos dias de vida aturando esses criogenados em ethiliko e deixa as pikenas usarem as ultimas "recargas", qual morto num ultimo suspiro de vida, pois só lhes resta o negocio do varão para conseguirem a viagem da fuga, e tu sempre tens o "C" dia 15 !!!
P.S. - boa estadia e aproveita para provares os sabores da região...
bom bife no Arkos, no Kapitonas ou no Retro!!!
Empecilho?
Essa não percebi. O que eu sei é que à conta do chamado empecilho houve um camarada crew-chief que abocanhou quatro indígenas duma só vez.
Já agora, só para complementar o meu anterior comentário, e sossegar algumas almas, posso dizer que o elemento em causa era o 'Taloxas'
Boas caros amigos, é só para dizer que é verdade, confirmo, a vespa não é um impecilho pelo contrário..... tenho pena que eram quatro e tive de me desenrascar só.......... estou todo assado.............tenho que ir á doutora pedir betadine ou ver se dá para engessar.
Bravo Taloxas, fico satisfeito que a nação tuga tenha pelo menos um bom embaixador por aí...Abraço
boas amigos
este taloxas será real????
tá a pedir betadine??? bem nao sei como interpretar estes sinais... um tugaBoy de 1º geraçao nao usava betadine... nem assava , era sempre em cru... estes gajos de estufa agora sao uns mimados... BETADINE!!! qualquer dia pedem talco
tenham dó e metam gelo
ok ok ....
para toda a comunidade tuga que como eu ja estava a fikar perokupada tenho noticias de informadores bem colokados na frente polar de que este taloxasmen deve ter varrido realmente 4 ... e que devem ter sido positivamente loiras... mas que eram de raça SVITRIX
Procura-se emprego em Siauliai part-time ou full time!
PS: Tenho preferencia por um part-time bem pago, mas se não puder ser.. um full time bem pago tambem serve..
Olá caros e bons amigos criei o blog da malta taloxas58.blogspot.com e para mais betadine é sempre bom, amacia a pele....
Taloxas: Eles não sabem nem sonham...!
Meus caros e bons amigos eu não disse nem digo o que fiz nessa memorável noite mas digo e revelo o meu mais secreto segredo... a betadine era para a língua, porque de resto foi o verdadeiro "taloxas" em grande.... dormir, dormir, dormir....etc
Pois pois...do que se sente falta ai é do Portuguese Stallion...o verdadeiro...eu sinto e estou a 3000km de distancia...Taloxas não a minima hipotese...
P.s. Ja gastaste o creme gordo td...olha que é melhor do que o Betadine...:)
Pois é mas a Vespinha não é so chamariz! houve uma patrulha recente em que ela e uma camarada crewcheif dela estiveram perto de levar uma surra de uma indigena que estava em "dança de acasalamento" para o Orion.....
Acho que é mesmo só quando ela quer é que é chamariz, outras vezes é empecilho
O consumo tem sido de tal ordem que já há resineiros com cartão de ouro....
Espigão, deixa-me discordar de ti... desde a ultima patrulha que existe ai gente que já tem cartoes de platina.... Conhecimentos com as indigenas do balcao!
Atenção matator é preciso ter atenção com as espreções utilizada neste blog..
Ok Admnistrador... Peço desculpa se ofendi alguem com a expressao utilizada...
Parabens pelo video, espigao, é claro que aparece muito o careca, mas a verdade à que ser dita... Ele é a alma da festa!
Penso que por vezes não se trate de ofender mas sim uma certa falta de uso da 'linguagem em código', se é que me faço entender..
Abraço pá malta toda!
Falaste bem Tino...
Só se conta o que não interessa; o melhor fica guardado para nós...
Sosseguem os que pensavam que eu andava "adormecida".Na verdade, ando infiltrada. Aprendi com os russos.
Por aqui as novidades fervilham. Nesta altura do campeonato já tenho preparado um best-seller...Simplesmente divinal.
Aviso: aceito subornos para não revelar nomes ou histórias.
Vespa, acho que o Nick de "repórter de guerra" fica-te melhor. Fico à espera da tua reportagem, a que saiu na focus é muito vaga...
Um abraço malta.
Esta mensagem serve para recordar a todas as patrulhas, o favor de publicitar negativamente este território.
Uma patrulha de jeito dirá sempre que recorda com agrado o wellfare, o quarto de hotel, o plasma da sala de conferências o sempre agradável jantar de galinha com todos e mais alguns. Isso sim é para recordar.
Agora outras coisas tipo divertimentos, confesso que não vi.
Falaram de algumas casa típicas, em que havia ranchos de folclore com os trajos típicos da região.
De restos tenho que dizer mal de tudo o resto, pois isto é tudo uma terra sem muito interesse.
Como membro de patrulha, farei sempre o favor caso volte a acontecer a fatalidade de cá terem de mandar patrulhas, de me voluntariar pois não quero ver pessoas a sofrer, por terem que vir para paragens tão inóspitas.
Repito. Não venham para cá. É de toda a inconveniência.
Depois sinto-me ultrajado, pois pagaram-me para vir para a neve e nada. A companhia de aviação também deixa a desejar. Banco de lona, onde já se viu. Como se vê só tem desvantagens.
Um bem haja deste desaventurado Gastalitas.
Temos também um número apreciável de Poupalitas.
Não é certamente nenhum dos patrulheiros.
Weapons Spirit for u all.
caro Gastalitas...
como eu te compreendo !!!
essa terrivel terra de sofrimento inexcedivel deveria ser banida do horizonte das boas almas e todos os filhos mais queridos e estimados, como sao todos os Poupalitas que ai tens e que devem ser primos directos dos nossos Agarralitas, Kavalitas, Guardalitas e Papalitas da minha geraçao, a primeira, sendo que estes moçinhos eram tao bonzinhos que a malta so os via a cortar as unhakas...e a guardar no saco tudo o k arrebanhavam... copos, latas xeias, e outras coisas assim k deviam estar para ir para o lixo de certeza !!!
os que se portam mal, os de má indole, os Estragalitas, Arrebentalitas, os Pagalitas, Nao-liga-a-litas, Estouralitas teus familiares proximos do meu tempo, esses sim, sangre di mio sangre, como puniçao deveriam ser desterrados para cumprir perpetuas aí, ate serem considerados regenerados... e assim salvava-mos os que merecem ficar em suas casinhas no pinhal ou na montanha Tuga, juntinho dos seus entes queridos ha lareira a comer os xouriços e os seus feijoezinhos com touxinho...e coubes que ai naum ha, e eles sentem saudades....ate vao beber neste natal cervejoka daí que troxeram a poupar para nao deitarem fora.
os da primeira geraçao, coitados ate eram obrigados a comer yogurtes ao pequeno almoço, alevar para o lanche e ainda entre outras coisas depois de beberem vinho de surrapa tinham que aforrar cerveja de borla ao almoço e ao jantar ... coitadinhos!!! nao ha direito.
como eu os via a sofrer, era as duas e tres de cada vez....
isto nao se faz as bondosas criaturas que dao a sua pele para nao gastarem a roupa!!!
Vespa fez mais um raid impecilhoso, e mais uma vez ficou com a cabeça a prémio pelas autóctones. Fez pelo menos dez raides tipo espanta gaijas, em que pelo menos em duas ficou quiçá a uns mílimetros da via de facto. Fez inté o aqui afamado aquecimento de rótula, a uma índigena, removendo do local com mestria o Gastalitas e Espigão de uma assentada.
Assim não dá, é perigoso. Vespa ainda levas umas ferroadelas.
Parece-me que a Vespa está no seu melhor (FORÇA Vespa)não facilites...Não a usem como desculpa, pois estou certo que com ou sem Vespa todos podem ter uma familia de acolhimento!!!???
Quanto aos gastalitas vs poupalitas
subscrevo as palavras e teorias do GoldenSpark, deixem-nos ficar em casa a limpar as UnhaKas e mandem-me de castigo para essa terra horrível e de sacríficios infernais e como castigo ainda lhes envio umas bejekas à borla...
Abraço para todos os Nitrois e tb para o resto da malta.
Meus caros e bons amigos, pelo que me parece a vespa nunca teve problemas ao pé da minha pessoa, mas pelo contrário já não posso dizer a mesmo.
Pois é, estamos a deixar esta terra de infortunio e desagravo. Eu não sei o que os nossos ilustres governantes, estavam com a cabeça para nos mandarem para esta zona de conflito. Felicidade pois me vou embora. Eu que no ínicio, me dirigi a um cagalitas, afim de fazer um levantamento de 25 litas, deparei logo com um grave problema. Estes energumenos não têem a nota de 5, tótós. Mas logo os fintei e levantei 20, só para os tramar.A pensar que me enganavam. Mas possuo neste momento um problema, tenho uma moeda de 5 e um grande problema, pois quando chegar ao nosso país os bancos não aceitam moedas. Mas... Talvez faça uma loucura amanhã numa dessas casas tradicionais de folclore, e beba de uma acentada uma caneca de 500ml de cerveja(vai-me custar abandonar esta moedita, mas pronto uma loucura por missão e viva a festa).
Mas pronto é com alegria que me vou, quiçá com uma lagrimita no canto do olho, pelo dever cumprido.
Que terra esta. não se vê ninguém nas ruas, pois faz noite muito cedo e o João Pestana já me chama. Isto de noitadas até ás 21.48h massa um tipo. Mas é já com saudades que falo, daquelas tardes agradáveis no welfare, em que a malta estava entretidos a falar uns com os outros através do msn, a fingir que eramos outros(loucura total). Mais as partidas que faziamos uns aos á noitinha no hotel, através da internet á borla. Que vidaço. Saudades sim, saudades.
Mas existiam aí uns tótós, que saíam todas as noites, armados em fortes(por causa do frio) a tentar arranjar conflitos culturais com as autóctones, tentando aprender a língua delas. Santa ignorÂncia, sabendo que aqui só se fala Lituano e russo. Foi rir, vê-los a fazer linguagem gestual. Esta malta não aprende.
E prontos, estou ansioso que o C-130 nos venha buscar.
Abraços. E mais uma vez digo. Isto aqui não vale nada.
Como te entendo caro GastaLitas, eu também cometi algumas loucuras dessas (tipo beber uma bejeka por 5 Litas), perdi a cabeça...
Bom regresso e se o dever nos chamar voltaremos para poupar mais umas Litas.
allô meu bom povo
mas que é que vcs estao para aqui a dizer????
o GASTALITAS ainda posso compreender, se calhar ate nem estamos a falar do mesmo sitio.... mas tu NITRO... tu???
olha lá mas onde é que tu estavas???? ou entao nao sei , secalhar devo ter eu pago a tua despesa... poupar litas???? como é que tu conseguiste???? aquela terra nao tem nada !!! e o que a malta encontra apesar de velho e usado, gasto e sem funcionar, tudo sujo e a xeirar mal é carissimo !!!! ve lá que eu só comprei um pao de forma rijo com 2 semanas de atrazo e um tipo de xouriço ransoso e dos +-2500 a€rios só sobrou 48,05 ... se nao tivesse trazido os taloes do RIMI e do MAXIMA tinha sido o bom e o bonito aqui na minha kubata... a minha patroa nem acreditava !!! mas esta é que é a verdade que vcs querem esconder.... fujam todos dai... e digam aos noruegueses para nao aparecerem !!!
ola a todos...
amigos, o goldenspark rendeu-se as evidencias e importou este conceito de comunicaçao tambem para si proprio e associados !!!
embora ainda sem a dimençao almejada... mas a espera da contribuiçao de todos os bons amigos ou simples conhecidos.... (a malta que nao interessa tambem será escutada e recebida, mas só se for para dizer mal.. porque ja estamos habituados...)
passem por http://zelectrao.blogspot.com/
e deixam qualquer coisa
a gerencia agradece claro
O nosso inspector anda muito mal tratadinho...
Hoje é o dia do pessoal se despedir das famílias, distribuir os presentes de Natal pelos putos e deixar as litas para pagar as propinas dos respectivos.
Nota-se um certo clima de nostalgia.
Os lenços brancos estão esgotados nesta cidade e arredores.
A economia está em alta! Existem passagens aéreas reservadas para a Península Ibérica.
Emoção acrescida pela proximidade do Natal.
Temos pena.
O nosso inspector anda muito mal tratadinho...
Hoje é o dia do pessoal se despedir das famílias, distribuir os presentes de Natal pelos putos e deixar as litas para pagar as propinas dos respectivos.
Nota-se um certo clima de nostalgia.
Os lenços brancos estão esgotados nesta cidade e arredores.
A economia está em alta! Existem passagens aéreas reservadas para a Península Ibérica.
Emoção acrescida pela proximidade do Natal.
Temos pena.
ó vespa ou és gaga ou tens as unhas grandes... clikaste duas vezes em "publicar o seu comentário"....
eu tb fiz o mesmo ha dias
lolol
Por falar em nostalgia, nada mais nostálgico que matar as saudades de estar de serviço, um ultimo serviço... Já tenho a lágrima no canto do olho (a congelar..) pois foi aqui neste wellfare que se passaram bons momentos, nunca irei esquecer os pequenos passos pela noite gelada, do wellfare até ao quarto de serviço onde encontramos tudo a que temos direito, plasma, jacuzzi, etc.. Quem por aqui passou sabe bem do que falo...
Não posso no entanto deixar de ter pena por não poder partilhar este momento com todos, pois enquanto alguns estragam a pouca saúde que ainda resta e gastam as ultimas 'centi litas', outros têm o privilégio de defender os bálticos mais uma vez..
Abraço pa malta toda..
Olá amigos. Tiveram saudades minhas?, choraram noite e dia?
Amigo Tino, tens toda a razão... O orgulho de fazer o último svc da missão não é para todos, só para os mais poderosos.
Tenho no entanto que discordar contigo quando falas dos desgraçados que andam a gastar as últimas "centi-litas" uma vez que, se os rumores e especulação que correram hoje neste nosso humilde wellfare forem verdadeiros, a saúde de muitos deles vai piorar muito drásticamente, uma vez que, segundo esses rumores, uma das casas de folclore cá da zona hoje oferecia uns líquidos aos já saudosos Tugas, nesta última noite de missão. Temo realmente que hoje possa haver um grave problema se saúde pública. Amanhã saberemos mais info uma vez que a nossa reporter Vespa está no terreno.
Um grande abraço e um bem haja a esta comunidade ...
Trespassa-se:
Espécie de T0 em águas furtadas, relativamente recente; excelentes acabamentos tipo CCCP; com sala, cozinha e quarto numa mesma divisão; chão em madeira bastante rustica e completamente flutuante; W quase C com águas correntes e quase quentes; Sistema de aquecimento central tipo "Free Air"; Escadas de acesso com iluminação portátil (Baterys not included); Situado no majestoso bairro de Ginkunë e com uma explendorosa vista sobre o complexo Grafaites; O trespasse prossupõe a assunção em pleno dos(as) respectivos(as) inquilinos(as); até 17 de Dezembro oferece-se uma porta de armário de cozinha forrada com auto-colantes de várias forças-aéreas.
Contacto: +37069956874
Peço desculpa pêlo meu post, fiz confusão e pensei estar na página dos classificados;
Já agora, Vespa, Empecilho... nada disso!!! Pêlo que vi com estes dois que a terra há-de comer, o pessoal das seringas podia ter sido poupado a esta "provação" já que ela foi incansável na hora de dár assistência aos peregrinos mais combalidos... a qualquer hora, em qualquer sanzala, lá aparecia ela a ministrar os primeiros socorros com uns valentes shots reanimadores de kavé sem açucar.
Grato pêla possivel atenção, Viso Gero.
Caros e bons amigos venho por este meio publicitar que se encontrão burlões em Siauliai, que rumores afirmão serem Portugueses. Todos o mesmo tipo de abordagem: trespassa-se um quase to etc. mas fontes altamente seguras (binómio) revelão que não se trata de uma habitação mas sim de uma sala de tortura, ordenha, remoção de orgãos baixos etc.
Não caís em tentação...
Caros e bons amigos venho falar numa coisa rara que vi hoje, pessoal a carregar as panelas de pressão. Fiquem intrigado, mas decidi perguntar a alguem mais sábio que eu o porquê das mesmas e logo de pronto me respondeu que era para a chanfana, carne velha e dura. Eu refleti e meditei e já sei é que esse mesmo pessoal já não é dotado de grandes dentes e então tem que coser, puxar, operação mil folhas....
O espírito de missão. Chavão normalmente conhecido nas hostes castrenses. Parto daqui com a noção de dever cumprido. O processo de aculturação também efectuado com mestria e altivez, o brio também não foi deixado de parte. As patrulhas enviadas, cansadas após o cumprimento do dever, estarão sempre dísponiveis para o executar sempre que a nação assim o determinar. Para isso com o sacrifício da minha própria vida, estarei sempre dísponivel para defender este povo, que já deixamos há algumas horas. Eu sei que a sociedade Lituana não olvidará esforços, para mais uma vez pedir os esforços de tão ilustres militares. Penso inclusivé que dentro em breve será necessário o pessoal voltar, para mais que não seja para assinaturas necessárias das certidões de nascimentos de pequenos rebentos, visto também que a missão assim o entendeu(processo de aculturação em epígrafe).
Falhei numa pequena missão, caso relembrem o meu ultimo comentário. Não cometi a minha última tarefa(loucura) de gastar as minhas ultimas 5 Litai e beber aqueles 500 ml de Baltijus. Tenho a esperança que poderei gastá-las um dia.
E pronto assim encerro a minha prelecção, mais uma vez com o senntido de dever cumprido.
Patrulheiros do Nitrol.Um bem haja.
Isto é que vai ser sofrer, sair á rua e não ver as botas da Lituânia, também elas umas verdadeiras patrulheiras da Vilnius gatvé.
Weapons Spirit
Amigos:
A viagem de regresso nessa famosa companhia de aviação Very Low Cost, foi bastante intrigante. Chegar a comentar com alguns companheiros de viagem, e todos eles notaram o mesmo. A atmosfera dentro do avião estava diferente... O ar que se respirava era diferente, sentia-se essa diferença, era palpável... Chegamos a uma conclusão... Era um misto de Amor com Saudade das respectivas famílias de acolhimento da Lietuva... É triste quando a separação é assim tão repentina e brutal...pode deixar marcas para sempre... Há compabheiros de viagem para quem a vida, a partir desse fatídico dia 16 de Dezembro, nunca mais será a mesma...
Um abraço a todos, em especial aos que se encontram em sofrimento...
alo alo amigos e companheiros...
toca a recompor rapidamente...
teem agora 2 diazitos para lember as feridas e sarar os dilacerados coraçoes, figados, rins e bexigas!!!
nao se esqueçam que existem outros povos igualmente oprimidos neste planeta com culturas semelhantes e habitos ainda mais estranhos... com fumos daqueles que fazem rir á mistura e a precisarem do nosso esforço !!!
relembrem-se que a neederland está ai a espereita e a aguardar que os guerreiros tuga se posicionem e depois ou antes temos que ir tambem defender a nossa fronteira norte a partir do castelo de Ovar, assaltando as fortalezas de aveiro, espinho e quiçá para quem conseguir lá chegar... oPorto esse bastiao... e o rei Cofa só nos dá 6 semanas...
toca a afiar as espadas, machados e martelos, que as flores do reino estao em perigo.
Esquisito. Estou aqui um pouco a modos que...Não me consigo adaptar. As arvores são diferentes, o linguarejar daqui é perceptível. A malta está nostálgica quiçá apática. mmmmmmmmmm. Na. Tenho que arranjar maneira de conseguir gastar as minhas 5 litas. Tenho que voltar para a ilha. Falta-me o frio. Os bebings esquisitos tipo gasóleo alaranjado. O dialecto, os prasom, ao aciu, os labas (nalgas), o Siaules miestas, os Pegadas, na, na, na. Penso que estou a ressacar. O recobro. Isto assim na vai dar. mmmmmmmmmm.
Isto aqui está muito visto. Sinto a falta da patrulha, sinto-me desfalecer. Sinto a falta dos alertas de 4 em 4 dias. Estou triste, desanimado. Tenho que chorar, não consigo ouvir o Malinka, o riska riska, o baila morena.
Caso não tenham notícias minhas nas próximas 24 horas é sinal quue o Gastalitas Desgraçado morreu para o Mundo.
Mas penso que ressuscitará em breve numa outra parte qualquer do Mundo. (Lol)
Patrulhas. Firme.
Não mexe.
Weapons Spirit
GastaLitas sugeri que coloques os headset com as malinkas e afins a tocar toda a noite nos teus ouvidos para cortar a "ressaca"...
Se não resultar terás mesmo que voltar para o frio...As melhoras.
ola caros resineiros....
foi com bastante alegria que vos vi a todos no nosso natal dos retornados...!!!
aquilo é k foram palavras cheias de sapiencia... muito bom mesmo....
alguem pediu áquele velhinho de cabelo branco prendinhas??? será que era o pai natal???... nao tinha barba é certo, mas ele tem o "PODER" de nos teletransportar para o reino da fantasia se quiser, e ele ja fez essa magia uma vez !!! por isso... ainda vou ver se dá para lhe pedir pra me por numa mánika do tempo... ou entao uma nova viagem ao pais da balalaika...só para ouvir tambem aqueles "gingo bells" da casa do cavalo com asas, e as malinkas tambem... caramba nao me passou pla cabeça que o pai natal soubesse dizer " factores exogenos"... que raio quererá isso dizer???
algum de vcs, daqueles mais viajados sabe o k isso quer dizer??? secalhar foi alguma doença que a malta apanhou... e ele nao nos quer dizer!!! ao menos que nos devolva aos nossos entes queridos-familias de acolhimento, e amas de leite, que estao tao xorosos por nós !!!
Agora temos mesmo que acreditar no Pai Natal. Agora a sério porque às vezes também é preciso, é bom saber que o nosso desempenho, a todos os niveis, foi reconhecido e que estivemos à altura do que nos era pedido e era a nossa obrigação, e ainda fomos muito mais longe a representar Portugal com dignidade e dando uma boa imagem dos portugueses. Por isto tudo um grande bem haja a todos os Nitrol e a todos os outros camaradas com quem privamos e fortalecemos laços de camaradagem e amizade que são importantes para que tudo corra melhor para a nossa missão seja em Portugal ou estrangeiro.
Um bom Natal e um excelente ano de 2008 para todos.
Bem, regressar.. que palavra tão comprida, porque não dizer antes ficar? Tem menos letras e aceita-se bem melhor.. Ai e tal representaram bem o nosso país, bla bla bla e mais bla.. Nós sabemos bem que representamos bem Portugal mas por favor deixem-nos continuar a representar bem, que isto de vir embora com o serviço a meio não dá com nada...
Já ouvi rumores de famílias de acolhimento e afins, isso é preocupante?? A mim parece-me que não afinal a hospitalidade não se ve só em Portugal (felizmente)..
Eu cada vez que saio á rua agora dá me uma coisinha má, alguém faz ideia porque será???
amigo tino...k se passa???
tás a ressakar ou é angustia???
em conversa com um amigo pessoal, prof Galopin de Carvalho, descobri que muito provavelmente os dinossauros da pedreira do galinha que existiram ha muitos anos dirigiam-se tambem naquela époka para aqueles lados afim de se establecerem naquelas paragens,
tb eu konkluí k a parva da cegonha é que é a kulpada deste meu mal estar que dura ha tantos anos e nao se sabia porque...!!! afinal o problema do H5N1 ja é mt antigo e por causa disso na sua migraçao para largar bébés plo mundo na comunidade cegonhifera a mim kalhou-me uma que veio mais para sul... ainda nao havia GPS !!!
porque na boa verdade eu hoje sei que aquele era na verdade o meu destino...garantidamente, e como eu tantos outros !!! talvez tu tambem sintas que ha lá qualquer coisa que te faz sentir como se aquele fosse o teu lugar...
mais alguem sentiu o mesmo k eu????
isto foi a luz !!!
É realmente muito estranho como é possível passadas algumas horas (na verdade foram míseros minutos) depois de sair do hotel já me sentia em casa ... Mas porque raio quando volto, já lá vão dias e continuo a estranhar?? Porque raio me pergunto todos os dias onde estou e o que tou aqui a fazer??
Será que não me consigo readaptar ao clima???
Se alguém souber as respostas para as minhas perguntas é favor ligar para o +37069955792...
tino ... vais ver que isso foi um mau olhado que tambem te pregaram a ti..!!! a mim foi bruxaria , a outros foi mal de inveja... este país é um reino das trevas... mas o pesadelo nao termina... diz-me uma Fada madrinha que uns Ogres e uns Troles Noruegueiros estao a tomar conta e a devastar as nossas flores... salvem-nos !!! se nao voltar-mos rapidamente, estare-mos brevemente sem sitio onde cair...
Bem não sei se é ou não motivo para ficar contente mas apesar de tudo consegui encontrar alguma coisa que me faz recordar esse tempo passado.. Depois de andar pelas ruas de portugal, voltar a nossa bela e boa gastronomia entre outras coisas nada me fazia lembrar outros tempos, até que descobri algo muito semelhante, mesmo muito aos tempos passados, os 'fantásticos' SVÇ's!!!
É sempre bom recordar, nem que seja com serviços...já que não pode ser como querias, de qualquer maneira vai tentando Tino.
Meus caros e bons amigos venho por este meio desejar a todos um 2008 muito melhor que o 2007, este ano vai ser muito dificil de esquecer, espero que tenham tudo de bom para vocês e para a vosso familia, eu vou continuar com o coração partido, dividido entre a sivturis e a vodka.......
Bem passei só para dizer que recebi um catalógo de uns porta moedas que agora estão a fazer furor nessa grande cidade Lietuva.... parece que são feitas de pele extraida das partes fodengas de uma raça de barrascos provenientes da parte mais ocidental da europa e têm gravado o galo de barcelos de um lado e do outro diz " OH MORCONA COMIA-TE O SUFIXO".
Em relação ao preço aind não são definitvos mas quando souber eu informo.
Bom Ano,
Estou certo que o empresário que vai explorar esse negócio que o Caló refere vai ficar rico...
Para quando...Patrol 3, que falta e que saudade destes momentos...
tudo bons Amigos, assim tambem serecarregam baterias p`ra amanhã.
um abraço e até um dia destes
Enviar um comentário